Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Thanksgiving em Orlando, Flórida


Oie Gente!!
Hoje vou escrever sobre nossa visita a Orlando….Como visitamos lugares muitos bacanas (3 Parques da Disney e 2 da Universal), neste post vamos apresentar uma visão geral de nossa viagem e os demais serão mais detalhados em relação à lugares específicos da Disney e da Universal J

Bem, sair de Troy e chegar em Orlando significa um “choque” de temperatura....Saímos de um lugar com temperatura muitooo baixa e chegamos na Flórida, onde o Sol é tão quente quanto no Brasil. Além disso, você se sente em casa, porque nunca vi tanto brasileiro a sua volta. Não tinha uma fila de atração na Disney ou na Universal, ou ainda nos Outlets, que você não escutava um brasileiro falando.
Em Orlando você encontra locais para comer (You can eat all) e hotéis bem baratos (fora das áreas da Disney e da Universal), além disso, tem vários Outles, meu Deus do céu...quem gosta de comprar fica encantado por esse lugar. Agora, em relação a transporte é um pouco complicado. Se você vier com a família toda, vale a pena alugar um carro. Se não, veja a localização do Hotel em relação aos pontos que deseja visitar, caso seja preciso pegar mais de 3 ônibus para chegar ao lugar, prepare seu bolso para rodar de taxi....dificilmente uma viagem ficará por menos de 30 dólares L
Bem, acredito que pelo menos da primeira vez, é difícil de vir a Orlando e não dar uma passadinha na Disney, Universal e nos Outlets (Claro!), como Isma e eu fizemos esse trajeto, vou focar nisto agora.
Assim como fui orientada por alguns amigos, digo a vocês, vale a pena “demais”, esperar chegar em Orlando e comprar os ingressos para os parques. Geralmente você encontra postos de venda no próprio hotel ou em Quiosques espalhados pela cidade. Dependendo da quantidade de dias que você compra, o desconto chega a ser de 100 dólares ou mais. E lembre-se, se no pior caso vc não encontrar mais barato, pode comprar pela internet e tentar uns descontos...mas volto a dizer...vale esperar!!!! Isma e eu conseguimos economizar 100 dólares nos ingressos que compramos.
Em relação aos Parques, a Disney dispõe de 4 parques temáticos (principais) + 2 aquáticos. A Universal, por sua vez, conta com 2 parques. Em geral eu diria que crianças grandes como eu, pequenas e até mesmo quem acha que não é mais criança deveria ir na Disney, que seja para assistir o Fantasmic (no Disney Hollywood Studios). Gente, só vendo para crer no que a Disney é capaz de despertar em você ao assistir esse show....Eu chorei horrores, como isso não é novidade para ninguém, então eu digo, “O Ismael ficou de boca aberta”. (Se convenceu agora!? rsrs)
Os parques da Universal, por sua vez, têm uma cara mais “jovem”, mais “radical”, menos conto de fadas e mais “adrenalina”. Eu não diria que é um parque para pessoas medrosas como eu (kakakakak), mas para quem curte uma montanha russa, e agitação nas atrações....ahhh a Universal é o lugar!!!
Nós visitamos 3 dos 4 parques da Disney, o Hollywood Studios, Mágic Kingdom e Epcot, e os 2 parques da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure). Como eu havia lido em um blog que o Islands of Adventure ficava muito cheio, principalmente pela atração do Harry Potter, compramos a opção de 3 ingressos (1 porque por dia), nesse caso, se não conseguíssemos ver tudo, teríamos mais um dia para voltar. No entanto, depois de ter chegado lá, acho que vale muito mais a pena você comprar 2 ingressos (1 parque por dia) e gastar uns dólares a mais adicionando o Ticket Express, que lhe permite a entrada nas atrações de uma forma mais rápida.
Na Universal esse beneficio custa um pouco mais. Já na Disney, o chamado “Fast Pass” está “embutido” no seu ingresso, basta chegar com seu ingresso e pedir o beneficio para a atração que vc deseja. Porém, no caso da Disney, você recebe um cartão com o horário que deve voltar à atração. Esse horário lhe dará o direito de entrar em uma fila especial e mais rápida, porém em um horário pré estabelecido.
Em relação aos Outlets, ainda bem que eu não tinha dinheiro, porque se tivesse ele ia acabar aqui em Orlando...Depois de pegarmos 3 ônibus, chegamos ao Orlando Premium Outlet....Imagine um lugar onde grandes marcas estão reunidas, a preços reduzidos e com descontos que você não crê (e.g., compre um Tênis da Nyke, Rebook ou Adidas e ganhe outro), perfumes da Azzaro e Victoria Secrets baratássos. Gente, é o céu, principalmente para quem vai comprar muita coisa. Os descontos valem a pena!
Bom, vejam que há muita coisa para fazer em Orlando, se vc se limitar a conhecer os Parques da Disney e Universal e os Outlets, então, meu primeiro conselho para vocês, antes de iniciar essa maratona é: comprem um tênis com amortecedor ou sapato ortopédico, porque vocês vão precisar!!!!
Nos próximos posts, detalhes sobre os parques da Disney e da Universal
Bjos!
Fui!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário