Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Universal Studios e Islands of Adventure


Bem, como era de imaginar….enquanto a Disney vive colocando na sua cabeça que o mundo é um conto de fadas, perfeitinho, cheio de luz, estrelas e suavidade, a Universal mostra que o mundo pode ser bacana com pouca luz  e muita adrenalina.
Se hoje me fizessem a seguinte pergunta: “Gui, qual melhor parque descreve você e a Tecks (Geyssara, minha irmã)? Sem dúvidas eu diria: A Tecks pode até curtir a Disney, mas sem dúvidas a Universal é o lugar de pessoas como ela.
Vamos lá....Na Disney você tem os contos de fadas onde e encontramos a bruxa má, a fada boazinha, o castelo branco encantado e o príncipe e a princesa perfeitos. Na Universal por sua vez, encontramos o bruxinho bom (Harry Potter) em seu castelo negro (Hogwarts School), a fada malvada e dois ogros como o casal perfeito, Shrek e Fiona.
 No entanto, embora diferentes, assim como a Disney, a Universal é tudo de bom, com seus dois parques temáticos, principalmente para quem curte uma montanha russa (que não é o meu caso).

Por lá, na Universal Studios, assistimos ao filme do Shrek 4D e Exterminador do Futuro em 3D, o Isma andou na montanha russa mais rápida do mundo (eu só observei, claro!), atiramos nos monstros do MIB, participamos da produção do filme “Desastre”. Éramos os atores principais, com direito a enchente, fogos e caminhão caindo do penhasco. Entramos no desenho do Simpsons, em uma simulação que era mais real do que o frio que senti na barriga e tomamos um “banho” fugindo do tubarão assassino na atração Jaws.
Estava tudo muito bom, muito divertido...até, claro, o momento mais esperado por mim...A chegada a Islands of Adventure e consequentemente ao Castelo do Harry Potter.
Gente, a primeira coisa que fiz, sem pensar, foi correr para lá. Quando chego, o que encontro!? Butterbeer!!! Isso mesmo! A famosa “cerveja amanteigada” do nosso amigo Harry Potter. Obvio que encarei uma fila básica para comprar uma e tomar em homenagem ao meu amigo Luiz Damilton (que me pediu essa cerveja dias antes de eu vir para os Estados Unidos) e também para os meus amigos Ulisses, Luana, Rosana, Nattes, Rose, Zaninha, Camilinha, Fernanda, Gleyssara, Deusa e Biazinha.

Tirei fotos do castelo, da cerveja, do vilarejo, do trem que parte para Hogwarts, e levei meus amigos juntos...afinal...somos companheiros “TAMBÉM” de Harry Potter!!!
Agora, não deu para ir em nenhuma atração do Harry Potter de primeira. Acreditem...a fila de espera era de 120 minutos para entrar no Castelo. Tah bom, sou fã assumida do Harry, dos filmes...mas eu poderia esperar algumas horas para voltar a atração neh!?
Enquanto a fila do Harry Potter estava grande, damos várias voltas no parque, porque as outras atrações também estavam com um tempo médio de espera alto (30 minutos), para o meu nível de cansaço, então não tava afim de ficar em pé esperando em um lugar.
Mas no fim, conseguimos participar da atração do Homem Aranha, uma simulação em 3D, muitooooooooooooo legal, onde você se vê subindo e descendo prédios acompanhando o Homem Aranha. Isma foi na montanha russa do Huck. Fizemos um passeio no Jurassic Park, com direito a altas quedas no rio. Atravessamos um túnel de água durante o show que demonstrava a fúria de Poseidon e esperamos....esperamos para voltar ao Harry Potter.
A noite, depois das 19 horas voltamos ao Wizarding World of Harry Potter. Chegando lá, o Isma foi duas vezes na montanha russa que representava o Desafio do Dragão, do filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Aprendemos a voar em um Hipogrifo e finalmente, entramos no Castelo. Gente...é sensacional. Você sobe em um carrinho e começa a “voar” pelo castelo, em um mistura de cenário real e 3D....de repente você está voando com o Harry Potter por toda Hogwarts, participa de um jogo de Quadribol, enfrenta Dementadores, ajuda o Harry a conjurar o Patrono...tudo isso pelos ares...como se estivesse no filme....Acho que isso explica a fila de 120 minutos durante o dia neh!?
Muito legal....
Acho que cumprimos nosso dever!!!! Rsrs
Bjos para vocês e até a próxima.

Fotos
https://picasaweb.google.com/gliviaangelica/LifeInUSAUniversalStudiosAndIslandsOfAdventureThanksgivingInOrlando?authuser=0&authkey=Gv1sRgCPiS6ty90Yi9Qw&feat=directlink

3 comentários:

  1. Que doooidoooooooo, Glívia. Um sonho realizado! Parabéns!
    Valeu, pelo brinde de cerveja (amanteigada, claro)!

    ResponderExcluir
  2. Que isso Luiz....
    Essa foi especialmente para vc...
    Vc merece isso e muito mais!!

    ResponderExcluir